“Vinho azul natural” passou a ser comercializada na França » Aline OliveiraAline Oliveira “Vinho azul natural” passou a ser comercializada na França » Aline Oliveira
16 de novembro de 2018

“Vinho azul natural” passou a ser comercializada na França


Produzido na Bodegas Perfer, na região espanhola de Almeria, o Vindigo, é feito de uvas Chardonnay que foram maceradas com as cascas e daí teria a cor azul, segundo o empresário francês René Le Bail.

Vindigo

“O Vindigo deve sua elegante cor azul a um pigmento natural encontrado na casca da uva, a antocianina”, aponta a página da empresa no Facebook, que complementa: “Tem aromas agradáveis de cereja, framboesa e maracujá”.

A bebida chegou aos mercados franceses há pouco tempo e parece ter tido vendas expressivas. Atualmente, não existe uma categoria de “vinho azul” pelas regras da União Europeia, mas a Vindigo é o mais recente de vários produtos desse tipo a serem lançados nos últimos dois anos. Segundo a empresa, “Vindigo está sendo comercializado em regiões da França, mas as entregas são possíveis em todo o mundo”. Cada garrafa é vendida por aproximadamente € 12.

PRIMEIRO?
Em 2016, uma empresa espanhola lançou um vinho azul chamado “Gik”, também usando o pigmento da pele da uva e um corante alimentar para chegar à cor azul. No entanto, as regras da União Europeia levaram a empresa a ser proibida de rotular seu produto como vinho.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *