O Nhoque ao molho bolonhesa é um clássico! (deu água na boca só de ver essa foto)
A história conta que São Pantaleão, em certo dia 29 de dezembro, vestido de andarilho, vagava por um vilarejo da Itália. Faminto pela jornada, bateu a porta de uma casa pedindo comida.
A família era grande e humilde, mas mesmo assim, dividiu o jantar com o andarilho, e cada um teve direito a sete gnocchi. São Pantaleão comeu, agradeceu e partiu.
Depois da despedida, a família descobriu moedas de ouro sob o prato do visitante. Essa história ficou famosa, e virou tradição. Até hoje, em muitos lugares, todo dia 29 tem nhoque.
O nosso prato de hoje vem do restaurante Maria do Sertão, em vitória da Conquista. Um delicioso nhoque de macaxeira ao molho bolonhesa.
O molho bolonhesa tem proteína, untuosidade e cremosidade. Aqui, o prato quente pede um tinto que tenha tânino macio e equilíbrio.
Agora o vinho. Um Merlot jovem cumpre esse papel de harmonização brilhantemente. Merlot com bolonhesa é uma combinação queridinha, e uma ótima pedida para os jantares do outono-inverno.
Agora uma dica importante da sua sommelière querida aqui
Não precisa esperar até o dia 29 para provar essa harmonização! Já que agora a tendência é de baixas temperaturas, vamos aproveitar os dias mais friozinhos para degustar uma harmonização calorosa.
Gostou da dica?
QUER ENCONTRAR ESSE VINHO? ENTRE NA MINHA LOJINHA! CLIQUE AQUI