Harmonizações que até os enochatos vão amar » Aline OliveiraAline Oliveira Harmonizações que até os enochatos vão amar » Aline Oliveira
Por Aline Oliveira

Harmonizações que até os enochatos vão amar


Falou harmonização, a gente já começa a pensar em coisa chique, não é verdade? A gente é chique e quer coisa chique. Simples assim, não é mesmo?

Mas deixa eu te contar uma coisa: o vinho é chique só pela possibilidade de ser democrático e harmonizar com a comida que a gente quiser.

Pois então, esse artigo é pra enochato botar defeito e você se deliciar da forma mais chique e simples possível!

Se você está pensando em vinho com um risoto de queijo e um medalhão, ou então um carré de cordeiro caramelizado, talvez um espaguete à bolonhesa… errou! As harmonizações de hoje são mais inusitadas. Vamos lá?

Eu adoro um cineminha, uma comédia romântica no domingo à tarde e, se você também gosta, provavelmente você ama a harmonização de filme com pipoca, não é mesmo? Pra essa harmonização ficar melhor só tá faltando um vinho.

Isso, isso, isso: vinho com pipoca!

Já coloca um Chardonnay pra gelar. As notas amanteigadas da pipoca, com os mesmos toques lácteos de um vinho com Chardonnay, fazem uma combinação por similaridade maravilhosa!

Dica anotada? A próxima também é boa!

Gente, eu adoro uma batata frita, ainda mais com um queijinho ralado por cima. De dar água na boca, não é verdade?

Pra essa harmonização, um Sauvignon Blanc delicinha. A acidez do vinho limpa a untuosidade da batata, e fica uma combinação leve e muito saborosa. E você deve tá se perguntando agora: por que que eu não pensei nisso antes?

Relaxa, ainda tem mais!

Agora uma harmonização que é um caminho sem volta. Depois de experimentar você nunca mais vai querer fazer diferente: espumante Moscatel com bolo do aniversário.

Salivei aqui.

Sabe aquela massa branca com doce de leite, baunilha e chantilly? Um moscatel… quatro graus… é o melhor refrigerante de adulto que existe. E mais saudável. Isso conta também, não é?

Pra fechar, porque pra encerrar o dia de trabalho todo mundo gosta de um docinho, e nada mais gostoso que o nosso lindo, simples, saboroso e muito chique: brigadeiro de colher… e com o quê? Com o quê? Com vinho do porto!

Dica extra, porque uma dica a mais nunca faz mal, você pode usar o vinho do porto na própria receita. Na hora do preparo, adiciona um pouquinho do porto de sua preferência – e se controla pra não comer uma panela inteira de brigadeiro e secar a garrafa de vinho do porto sozinha.

Gente, isso é tão maravilhoso!

Agora que os enochatos estão todos nervosos, compartilha esse post, porque a gente é muito chique, não é verdade?

Santé!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *