Nunca é demais lembrar que harmonização é sempre o casamento perfeito entre os dois elementos: vinho e comida. E para saber se você está no caminho certo, a dica é para arriscar uma harmonização sempre que abrir um vinho. Já pensou em vinho francês com torta de frango? Vamos descobrir comigo se essa harmonização deu certo!
O vinho
Um dia quente, pede algo refrescante e a escolha da noite foi o Marechal Collection Rosé. Um francês da região de Bourgogne, elaborado com as uvas Carignan, Grenache, Syrah e amadurecido em tanques de aço inox. Esse vinho é muito convidativo para celebrações e pede comida. Tem uma acidez e salinidade bem baixas e é a preferência dos paladares que preferem algo leve e descontraído.
O prato
Para acompanhar um vinho versátil, um prato igualmente simples. Um torta de frango com requeijão cremoso foi a escolha da noite e casou tão bem, quanto durariam para sempre se fossem duas pessoas.
A harmonização
Peçam o vinho e preparem o prato. Caso queiram se aventurar em algo novo, testem também com queijos como, Emmental ou Gouda e como prato principal, uma salada folhosa e peixe branco grelhado.